terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Campanha "Ceia de Natal"





E nos dias 17, 18, 19 e 20, o nosso "Movimento Juventude com Atitude", meteu a mão na massa e organizou a "Campanha Ceia de Natal". O nosso objetivo era fazer uma grande arrecadação de alimentos com intuito de distribuir cestas básicas para as famílias carentes de nossa cidade, proporcionando um Natal um pouquinho mais feliz e com menos fome. Assim, a gente procurou o Corpo de Bombeiros de nossa cidade para propor a parceria. E fomos muuuuuito bem recebidos pelo capitão Sobrinho, que se tornou um grande apoiador e incentivador de nosso grupo. Disponibilizou a sua corporação e, juntamente com o soldado Gattiboni, nos ajudou a traçar um itinerário dos bairros onde poderíamos fazer a arrecadação com sucesso.

Assim, foram definidos os bairros Itu, Belizário, Nei Pereira, Vila Nova, Maria Alice Gomes, Alto da Boa Vista, Riachuelo e Gaspar Dutra.

Em seguida, a gente procurou o Régis, do CFC Santiago, que foi outro baita parceiro e nos apoiou 100%. Disponibilizou para nos acompanhar o seu funcionário Paulo Tusi, com um camioneta, ajudando a recolher os alimentos. Além disso, a gente contou com a tropa mirim do Corpo de Bombeiros e vários outros voluntários. Cabe salientar também a super-parceria da Rádio Santiago (como sempre), através dos radialistas Jones Diniz e Paulo Bandeira, que deram a maior força divulgando o nosso itinerário e o resultado de nossa campanha, diariamente. E também os nossos amigos do site "Café bem Doce", que além de divulgar de forma bem abrangente e divertida o nosso trabalho, também disponibilizou o repórter fotográfico Douglas Moiano para nos acompanhar durante o nosso trajeto em dois bairros.

Nenhum comentário: